GRUPO ESPECIALHOT

Mocidade inicia ensaios no Setor 11 e mestre Dudu garante: ‘Quem é Independente vai se emocionar na avenida’

A Mocidade Independente de Padre Miguel deu início aos ensaios no Setor 11 da Sapucaí, na última quinta-feira, com bateria, carro de som, harmonia, passistas, alas selecionadas e o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Diogo Jesus e Bruna Santos. Sob o comando do mestre Dudu e com a presença do diretor de carnaval Mauro Amorim, a escola iniciou sua preparação para o desfile de 2025 com foco e emoção.

Dudu destacou a importância de ensaiar na Sapucaí, mesmo sem o som completo do desfile. “Aqui, conseguimos sentir melhor o andamento, a sonorização e a afinação. É o campo oficial”, afirmou. O diretor Mauro Amorim também celebrou o resultado, elogiando o desempenho da comunidade, do carro de som e do conjunto.

Para 2025, a Mocidade traz o enredo “Voltando para o futuro, não há limites para sonhar”, assinado por Renato e Márcia Lage (in memoriam). O desfile promete inovação, emoção e uma mensagem de alerta sobre a preservação do planeta. “O samba deste ano tem um tom mais cadenciado, emocionante. Quem é Independente vai se emocionar na avenida”, garantiu Dudu.

O mestre de bateria também revelou detalhes das bossas que está preparando, inspiradas em grandes referências, como Mestre André e Mestre Jorjão. “São nuances pensadas para sustentar o samba e marcar presença no julgamento”, explicou.

O desfile será especial, em homenagem à carnavalesca Márcia Lage, falecida recentemente. “Ela está conosco em cada detalhe. Nosso enredo fala de estrelas, de retorno… É impossível não sentir a presença dela na avenida”, lembrou Mauro Amorim.

Encerrando, Zé Paulo destacou o compromisso em fazer um desfile grandioso: “Vamos brindar à nossa comunidade e honrar o legado da Márcia com um carnaval inesquecível.”