Prefeito garante apoio às escolas da Série Ouro afetadas por incêndio e descarta rebaixamento
Na manhã desta quarta-feira, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, usou suas redes sociais para prestar solidariedade às escolas de samba da Série Ouro atingidas pelo incêndio na fábrica Maximus Confecções. Após uma conversa com o presidente da Liga RJ, ficou decidido que nenhuma das escolas prejudicadas sofrerá rebaixamento neste Carnaval.
De acordo com Paes, Império Serrano, Unidos da Ponte e Unidos de Bangu, as três agremiações mais impactadas pelo incêndio, terão a oportunidade de desfilar como hors concours, caso consigam reestruturar seus desfiles a tempo.
Compromisso da Prefeitura com as escolas e os trabalhadores
“Conversei com o presidente da Série Ouro, que me passou detalhes sobre a situação das três escolas atingidas pelo incêndio. Diante desse cenário, tomamos a decisão de que, aconteça o que acontecer, elas não serão rebaixadas este ano. Se houver condições de desfilar, elas irão como hors concours. Como estou em Brasília, o vice-prefeito está acompanhando a situação de perto.
Minha solidariedade a todos os componentes do Império Serrano, Unidos da Ponte e Unidos de Bangu, que tanto representam a força do Carnaval carioca. A Prefeitura do Rio estará ao lado de vocês para superar esse momento difícil.”
Além do impacto no Carnaval, Paes também ressaltou o trabalho da prefeitura para prestar assistência às vítimas do incêndio.
“Mais cedo, conversei com o Secretário de Saúde, que garantiu que as equipes dos hospitais Souza Aguiar e Evandro Freire já estão atuando no atendimento às vítimas. Também determinei que nossa equipe de Assistência Social se mobilize para dar todo o suporte necessário aos trabalhadores da fábrica e seus familiares.”
A Prefeitura segue acompanhando a situação de perto e reforça seu compromisso em apoiar as escolas atingidas, garantindo que o espetáculo do Carnaval continue com a grandiosidade que o povo carioca merece.