Agente de trânsito que sambou em ensaio de rua vai desfilar no Salgueiro em 2024
O mestre das ruas, Fábio de Oliveira, um operador de trânsito cheio de ginga aos 48 anos, está prestes a viver uma jornada única! O Salgueiro, contagiado pela energia contagiante de Fabinho, o convidou para dar um show no próximo carnaval desfilando pela escola. Esse agente do samba viralizou nas redes sociais quando, com maestria, orquestrava o trânsito na Rua Conde de Bonfim, na Tijuca, ao som do batuque irresistível.
A proposta incrível partiu diretamente do presidente da agremiação, o animado André Vaz. Ao testemunhar a explosão de vídeos que mostravam Fabinho em ação, Vaz não hesitou em chamar o operador de trânsito para uma visita ao barracão da escola na Cidade do Samba. Com a convocação atendida, as expectativas agora giram em torno do grande mistério: como Fabinho vai brilhar na Avenida.
“Essa ideia surgiu assim que as imagens ganharam o coração de todos. A alegria dele pela escola e pelo trabalho é exatamente o que o Salgueiro precisa: pessoas felizes, vibrantes, desfilando e defendendo com paixão a nossa agremiação”, revela o presidente do Salgueiro.
Apesar da paixão pela batucada e pelo carnaval, Fabinho nunca desfilou em uma escola de samba. Durante o ensaio de rua do Salgueiro, enquanto realizava um trabalho temporário, a bateria Furiosa se aproximou, e Fabinho não resistiu: “Eu vi eles chegando e pensei: ‘vou sambar junto’.”
Mesmo com o receio inicial de perder seu trabalho como agente de trânsito, Fabinho, o “agente-sambista”, conquistou apoio e não sofrerá punições. Agora, enquanto se prepara para a estreia triunfal na Passarela do Samba, ele tenta se acostumar com a fama e promete muita animação e samba nos ensaios de rua da Vermelho e Branco.
“Minha vida deu uma guinada, né? Recebi o convite e não pensei duas vezes. Vou treinar mais um pouco, mas o samba no pé está afiado (risos). Agora, é só se preparar e aguardar o que vai rolar na Avenida. Por enquanto, é tudo surpresa, eu não sei de nada. Enquanto isso, vou trabalhar nos ensaios e, é claro, sambar”, revela Fabinho.
A estreia de Fabinho na Marquês de Sapucaí será um capítulo adicional na busca do Salgueiro pela décima estrela tão sonhada. Com o enredo “Hutukara”, do carnavalesco Edson Pereira, a Vermelho e Branco será a terceira a colorir a avenida no domingo de carnaval. Preparem-se para o espetáculo!