JULIANA MARINHO É A MUSA DA COMUNIDADE DA EM CIMA DA HORA
Fechando com chave de ouro, o time de musas para 2026, a Em Cima da Hora tem a alegria de anunciar Juliana Marinho como sua nova musa da comunidade. Cria da escola, assume o cargo aos 26 anos, representando a força, a tradição e a sensibilidade que formam a identidade da azul e branca de Cavalcanti.
Sua relação com a escola vai muito além da avenida: é uma história que atravessa gerações. Neta de participantes da fundação da agremiação, Juliana cresceu dentro da Em Cima da Hora. Iniciou sua trajetória aos 7 anos como passista mirim e, ao longo dos anos, ocupou diferentes funções de destaque. Aos 17, tornou-se rainha de bateria e, mais tarde, tornou-se madrinha de bateria, musa da comunidade; sempre marcada pela entrega, disciplina e carisma.
A trajetória de Juliana também é reconhecida fora da escola. Na adolescência e juventude, desfilou por importantes agremiações, como Acadêmicos do Engenho da Rainha, União do Parque Curicica e Paraíso do Tuiuti, onde desfilou como passista até 2025. Sua vivência ampla no Carnaval carioca reforça a versatilidade e a solidez de sua formação como sambista.
Paralelamente ao samba, Juliana construiu uma carreira dedicada ao cuidado. É enfermeira formada e atualmente residente do Programa de Saúde da Família e Comunidade da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro. Hoje, concilia com orgulho três papéis que a definem: enfermeira residente, mãe da pequena Maria Renuá e sambista apaixonada.
Com sua história retrata seu amor inegociável pela escola. A azul e branca celebra não apenas um nome, mas um retorno simbólico de quem sempre foi parte desse chão.
Seja Bem-vinda! 💙🤍

